Cacoal, RO,

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CACOAL - SAAE vai inaugurar nova Estação de Tratamento de Água no próximo dia 05

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE confirmou que a inauguração da nova ETA - Estação de Tratamento de Água - será no próximo dia 05 de novembro, com a presença confirmada do prefeito Francesco Vialetto (PT), vereadores e demais autoridades de nossa cidade. Além dessa nova ETA, que vai aumentar o volume de água tratada dos reservatórios de água da companhia, a atual diretoria já investiu aproximadamente 3 milhões de reais em várias melhorias tanto na cidade quanto no distrito de Riozinho.


A diretora Maria Simões disse que uns dos compromissos de campanha do prefeito padre Franco foi o de solucionar o problema da falta de água em nossa cidade e esses investimentos são prova de que o prefeito está honrando sua palavra empenhada. Ainda falta muito a ser feito, mas em comparação com as dificuldades que encontramos, hoje temos muito a comemorar, disse o presidente do SAAE, José Pereira. A mesma opinião é compartilha pelo diretor José Luiz Leite.

Segundo os diretores, hoje a distribuição de água foi normalizada, inclusive para bairros como o Habitar Brasil. Limoeiro, Jardim Itália, Josino Brito, e outros, que eram os mais castigados até recentemente. Além das novas estações de tratamento, eles ressaltaram a importância na ampliação na rede e a implantação de tubulação com 250 mm, o que permite muito mais capacidade para se levar água até as residências nessas localidades.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More