Cacoal, RO,

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SAAE esclarece que Declaração Anual de Quitação de Débitos está disponível


Maria Simões - Diretora Administrativa e Financeira do SAAE
 O Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Cacoal [SAAE] informa à população em geral que não é mais necessário guardar os comprovantes dos 12 meses referentes ao ano anterior. Basta requerer a Declaração Anual de Quitação de Débitos, que tem como finalidade evitar que os consumidores tenham de guardar um grande volume de papéis para comprovar que estão em situação de adimplência.

De acordo com a diretora administrativa, Maria Simões, essa declaração está sendo entregue aos consumidores, mas se por qualquer motivo alguém não tenha recebido, poderá receber no próprio SAAE uma cópia sem custo algum. “Essas declarações são importantes e valem inclusive para anos anteriores. Agora, em vez de guardarem, por exemplo, 60 comprovantes de contas pagas nos últimos cinco anos, os consumidores só precisam manter guardados as contas do ano em curso e mais essa certidão referente a 2009”, informou.

O SAAE informa que age conforme Lei 12.007, sancionada em julho do ano passado, no qual as prestadoras de serviços ficam obrigadas, a partir de 2010, a enviar a seus clientes um documento que ateste a quitação dos débitos do ano anterior, com valor legal com o objetivo de substituir todos os comprovantes do período.

LIGAÇÕES CLANDESTINASO SAAE informa também que está atuando firmemente para combater as ligações clandestinas e aplicar o princípio da equidade. “Nosso sistema de fiscalização está atento e a própria comunidade está dando a sua contribuição ao informar alguma irregularidade nesse sentido, caso tenha conhecimento”, disse.

O SAAE MUDOUA diretoria do SAAE informou também que uma série de medidas está sendo tomada com o objetivo de atender melhor aos consumidores. Só este ano foi investido mais de um milhão na construção de Estações de Tratamento de Água em Riozinho e em Cacoal, assim como a ampliação da rede mestre até o bairro Habitar Brasil, que resultou no fim dos racionamentos naquele e em outros bairros da região. Portanto, foram investidos recursos tanto na captação e tratamento de água, quanto na distribuição. Exemplo disso são as novas aquisições para equipar melhor o laboratório de análises do SAAE e as novas bombas e também os geradores elétricos que vão garantir disponibilidade de água em qualquer hora do dia ou da noite.




Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More