Cacoal, RO,

segunda-feira, 26 de abril de 2010

SAAE assina convênio com o Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal

Uma equipe do SAAE esteve nas instalações do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal [CERNIC] no último dia 19 de abril e na oportunidade os dirigentes de ambas entidades assinaram convênio de parceria. Além dos funcionários que foram conhecer as dependências do CERNIC, estiveram presentes ao evento o diretor técnico financeiro do SAAE, José Pereira das Neves Filho, a diretora do CERNIC, Nalzira de Fátima da Silva e o presidente do CERNIC, Olinto Ferreira Júnior.

A reunião teve início às 08 horas da manhã e na ocasião a diretora Nalzira de Fátima fez um balanço sobre as atividades do CERNIC e comentou sobre os relevantes serviços que a entidade presta à comunidade rondoniense. “O CERNIC é uma instituição sem fins econômicos na verdadeira acepção da palavra e se mantém com doações de associados e, eventualmente, de alguns empresários e entidades governamentais e não governamentais”, afirmou. Ela também comentou sobre a parceria que a entidade mantém com o SAAE e falou da importância da visita dos funcionários dessa autarquia. “É muito significativo o apoio que recebemos do SAAE e a vinda dos seus funcionários aqui demonstra o grau de interação que as duas entidades matém entre si. Os funcionários do SAAE, conhecendo mais de perto a nossa entidade, poderão ser importantes divulgadores de nossa causa”, disse.

O SAAE, que já mantém um convênio que permite aos doadores debitarem um pequeno valor em suas contas de água em favor do CERNIC, agora fará um trabalho de entrega de formulários para captação de sócios mantenedores para aquela entidade.
Ao final do encontro, o presidente do CERNIC, Olinto Ferreira Júnior, também falou da importância dessa parceria com o SAAE e ressaltou que muitas crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo CERNIC serão diretamente beneficiados com esse convênio. “Ao assinarmos mais esse convênio, damos um passo significativo para melhorarmos ainda mais o atendimento à comunidade não só de Cacoal, mas também de vários outros municípios de nosso Estado que buscam o apoio de nossa entidade”, afirmou.

Hoje, de acordo com os dirigentes do CERNIC, uma média de 250 crianças, adolescentes e jovens são atendidas pela entidade e recebem apoio em diversas áreas do conhecimento humano. “Nossa equipe está preparada para atender aos nossos alunos e dar-lhes todo o atendimento de que precisam para desenvolverem diversas atividades e prepará-los para o mercado de trabalho, uma vez que, apesar de serem portadores de necessidades especiais, esses alunos demonstram uma grande capacidade de assimilação e hoje vários de nossos alunos e ex-alunos já estão empregados em várias empresas de nossa cidade”, afirmou a diretora Nalzira de Fátima.

Ambiente
O CERNIC conta com vários laboratórios especialmente adaptados, piscina aquecida, sala de fisioterapia, berçário, refeitório, oficinas de artesanato e cerâmica, além de estar em andamento um importante projeto que, em breve, vai permitir a reciclagem de papel e, num futuro proximo, de outros materiais recicláveis. O trabalho eficiente do CERNIC tem lhe valido menção honrosa em nível nacional e a entidade é citada como um modelo em atendimento a portadores de necessidades especiais.





Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More