Cacoal, RO,

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Água tratada chega ao Bairro Vitória

A prefeitura de Cacoal inaugurou neste sábado [04] a rede de abastecimento de água tratada, que fará o atendimento de aproximadamente 200 famílias no Bairro Vitória. O evento contou com a presença do Prefeito Franco Vialetto e do diretor do Saae José Pereira das Neves.

O prefeito lembrou as conquistas do Bairro desde o início de seu mandato. “No dia 04 de janeiro ocorreu o assentamento, depois abrimos as estradas, veio a energia e agora acaba de chegar a água tratada”, comemorou.

Também participaram do evento os secretários municipais de planejamento, Marcélio Viana, de Indústria Comércio e Turismo, Adeuvaldo Brito, e de Meio Ambiente, Eduardo José de Lima e o vereador Toninho da Emater.

De acordo com a presidente da associação de moradores, Maria Severina dos Santos, desde o assentamento, a prefeitura deu total apoio aos moradores, abastecendo com água e levando a infra-estrutura. Ressaltou.

Segundo Maria Severina o SAAE doou uma caixa com a capacidade de cinco mil litros que era abastecida várias vezes por dia, para atender ao projeto Horta Comunitária. Posteriormente os moradores começaram a adquirir caixas e também tiveram pronto atendimento. O serviço era realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que cedeu um caminhão pipa priorizando o abastecimento no bairro.

O diretor do SAAE, José Pereira das Neves, informou que o sistema de abastecimento de água tratada acontece à medida que os moradores vão solicitando. “Já realizamos mais de 100 ligações”, finalizou.

Mais investimentos
Com o objetivo de ampliar e melhorar o serviço de distribuição de água tratada, a prefeitura está realizando mais um investimento de 550 mil reais no SAAE. Deste montante 250 mil são provenientes de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Valdivino Tucura e 300 mil, recursos próprios do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More